sábado, 28 de agosto de 2010

Drama no Choco Frito à Roberto!



Depois de uma semana terrível para Roberto, depois de morto por um batalhão de snipers de todas as cores, decide voltar da morgue para dar 3 pontos ao Benfica. Penso que todos nós não acreditariamos, mesmo na mais floreada novela mexicana, que algo tão extraordinário pudesse acontecer.

Quando nada fazia prever, Julio César é expulso e Roberto chamado a campo para defender um penalty. O público fica estupefacto e incrédulo com o que acabou de acontecer. Sente-se um misto de desilusão, expectativa, adrenalina, emoção sem igual nas bancadas. Olho para Jesus e mostra-se inanimado com tal adversidade, (Será obra do Diabo?).Num ápice os adeptos do Benfica dão resposta a um momento mau e que foi decisivo no encontro apoiando o único que poderia voltar a defender as redes do Benfica, Roberto um dado morto por tantos outros zombies que por aí pairam. Aqueles que marcaram presença, que não deixaram de apoiar o Benfica, que sabem e saberão que o Benfica é mais importante que qualquer jogador, que qualquer ego, nada mais fizeram que receber em campo de forma eufórica e entusiasta, o cadáver mais que enterrado que voltou à baliza para ser decisivo nos 3 pontos conquistados esta noite.

Apoiar um clube é fazer tudo por ele, sacrificar-se por ele, apoiar os seus profissionais e depois de uma época como a transacta custa-me ver que há quem não confie nesta equipa técnica. Ao longo destas semanas sempre acreditei no valor deste nosso jogador e hoje foi um momento importante para a viragem da sua sorte, tão curioso que tenha sido desta forma, só obras de Deus ou milagres de Jesus.

O futebol é fascinante porque permite aos seus espectadores viverem emoções de tal forma profunda que mais nada pode substituir tal sentimento, a defesa foi momento de alta tensão na Luz, momento esse que ficará na memória de todos nós esperando que se repita por muitas vezes com Roberto ou qualquer outro na baliza.


Um verdadeiro adepto do Benfica

Sem comentários: